terça-feira, dezembro 12, 2006

euromilhões



Muita gente têm dificuldade em responder à pergunta; “O que fazia se acerta-se no euromilhões?”.
Eu sei o que fazia! Primeiro era um cruzeiro no pacifico sul, a bordo do maior, mais luxuoso, mais caro, mais enorme, mais… navio do mundo… hã?! Depois de umas ferias bem passadas com muitas miúdas e muita festa e festas. A primeira coisa a fazer é pensar onde investir o dinheiro. E eu tenho a resposta ao investimento de suksexo meus amigos, vejam bem.
Comprava uma ilha paradisíaca no pacifico sul, uma coisa pequena, quais queres 30000 hct chegam. Começava por criar emprego. Levando para a ilha pessoal para trabalhar na minha modesta casa de 30 assoalhadas. Pagava-lhes bons ordenados fazendo dos meus trabalhadores pessoas felizes e de minha confiança. Claro que os meus empregados tinham que viver na ilha e para isso tenho de lhes dar boas condições, para se sentirem bem. Então à que criar um pouco de tudo na ilha para o seu bem-estar. Centros comercias, um centro de saúde, tribunal, cafés, clubes, discotecas, etc, etc….a medida das necessidades de cada um e sendo eu proprietário de tudo obviamente claro que iria precisar de mais trabalhadores para isso tudo. As famílias iriam começar a crescer por isso ia fazendo upgrades das instalações passando a ter hospital, creches, escola, universidade, etc… por outro lado como iria ser algo faseado, os meus trabalhadores que recebiam bons ordenados, ao usufruírem de todas as acomodações teriam que pagar pelos respectivos serviços, assim como os impostos e respectiva segurança social como tal o dinheiro deles passava a ser meu dinheiro novamente, para poder construir mais e assim responder a todas as necessidades. E assim fundava o meu próprio país. Podendo usufruir de tudo de borla visto que era proprietário de tudo, e dando assim trabalho e bem-estar a um grande número de pessoas, que trabalhavam para mim podendo ainda usufruir dos ganhos através do turismo, com a criação de hotéis e resourts de ferias. No fundo fazia aquilo que o Belmiro de Azevedo quer fazer, à diferença que ele paga ordenados miseráveis e o seu desenvolvimento passa por fazer que 20 trabalhadores façam o trabalho de 10, pagando-lhes metade do ordenado merecido e a recibo verde para poder despedir os outros 10.

1 comentários:

Anónimo disse...

bem visto!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru